O Homem Fácil

Eu achei que não conseguiria nunca mais

Você…

Foi antes do que pensei…

Você…

Que avalia meus dedos dos pés , minhas unhas pintadas de preto com um encantamento de uma criança que observa um aquário gigante…

Você…

 

Me faz rir ao constatar que somos mesmo parecidos quando solta uma frase que parece que saiu da minha cabeça…

Tudo em mim sempre igual, estático,

Mas você…

Você me enxerga com o fascínio de quem observa uma obra de arte.

Me excita com seu corpo e me faz sentir a mulher mais sortuda do mundo quando a personalidade mostra que é parte

De uma beleza que extrapola o físico

E você sabe, mas não te convence.

Justo eu, que nem acreditava em sorte…

Justo eu tão pessimista, frágil e forte

Te encontrei na primeira esquina, assim tão fácil,

Homem fácil.

Se eu  apareço de tênis e vestido, porque esqueci o salto alto, você decreta que sou a mais estilosa do lugar e anda ao meu lado orgulhoso

É tamanha é sua convicção que até chego acreditar

E vê em mim virtudes que eu nem descobri…

Você

Me devora com o fascínio de quem degusta meu corpo e minha alma;

Conhece minhas dores sem julgar, como quem lê um livro com calma…

Eu achando que homem perfeito era impossível encontrar…

Mas você… veio fácil, como o amor, como tem que ser

Escolhe ficar mesmo conhecendo todas as minhas camadas, até as mais obscuras, até as mais complicadas…

Não tem medo de tirar as próprias máscaras e é seguro o suficiente para saber que me prende…

Mas sem querer, mesmo sem tentar…

Pura e simplesmente por ser você…

Está comigo porque quer, e não porque precisa;

Conhece minha vida, minha história meus piores defeitos e não liga…

E quando eu nem lembrava do amor, você me mostrou que ele já estava aqui, desde a hora que você chegou

Tudo que superei pra chegar até aqui…

Você se despe, chora, sorri…

Eu conheço suas vulnerabilidades e você conhece as minhas também, e jamais ninguém vai ferir ninguém

Porque é simples: pra eu amar ou odiar, pra fugir ou pra ficar…

E eu fico

Na sutileza do seu sorriso , no silêncio dos seus gritos,

Nos seus atos que eu sei de cor, mas que ainda assim me surpreendem…

Você

Me mostrando que ama mas nunca me cobrando

Sem que eu sequer me dê conta, já estou gostando

Porque você é simples, e nessa repetição de bem querer o amor vem, simples também…

E sem nenhuma obrigação

Se satisfaz com minhas conquistas sem se intimidar, porque sabe que está à minha altura e eu estou à sua…

E quando eu nem imaginava te encontrar, eu te encontrei, e foi simples assim.

Respeita meu silêncio quando estou brava,

me dá espaço quando preciso ficar sozinha com minha alma,

mas com o tato de não sumir e me fazer sentir abandonada.

Porque você é sempre você

Me ama num tom de apreciação, não teme a própria solidão

Prepara o jardim deixando claro que prefere que eu fique, mas que não me condenará se eu quiser partir, mas eu vou ficar

Porque você é fácil demais

Não é objeto do meu ego, nem  instrumento da minha auto afirmação;

Você sabe a hora de me dizer não…

Mas quando eu preciso que você diga sim e se estou insegura e sozinha você me faz olhar pra mim e perceber quão incrível eu sou ,

porque só mulheres incríveis despertam o interesse de homens incríveis também,

E você me encontrou e eu te encontrei, mesmo quando eu não estava procurando

Mesmo não acreditando que a perfeição existe, mas você chega bem perto

daquilo que quero, e que considero o que de melhor eu poderia ter

 

Na esquina, homem fácil, riso fácil, amor tranquilo, do jeito que a gente foi educado a acreditar que não era possível.

Você…

Nunca pediu e nunca precisou, mas eu gosto mesmo de você…

E eu gosto mesmo de mim quando estou com você.

Deixe um comentário

