É Rapaz, o seu feminismo é só conveniência!

O mundo muda, as coisas se transformam de um modo que chamam de evolução(embora eu não esteja muito certa disso)e o tratamento com relação às mulheres continua o mesmo de antes.  Não se engane, pode ser que tenha até novos roupantes , novos discursos, mas caímos sempre no mesmo lugar. Parece um clichê dizer que a luta por igualdade começa por nós mulheres, mas não é. Há anos e mais anos foi entregue em nossas mãos a responsabilidade pela educação dos filhos, em uma época em que as mulheres eram praticamente obrigadas a ficar em casa e cuidar da prole e isso era visto como um trabalho inferior, mas nem mesmo nossa oportunidade de educar pessoas e contribuir com o nascimento de um mundo melhor, tornou o futuro que construímos em algo esperançoso. Isso porque insufladas por discursos misóginos,e  totalmente coniventes com a imagem inferior que disseminaram da gente, nós,mulheres oprimidas, ajudamos a engrossar o discurso dos nossos opressores.

Mas eis que o tempo passou e há quem diga que as coisas evoluíram. Do ângulo que vejo, parecem ter muitas pessoas feministas dispostas a tornar um mundo mais igualitário. Pasmem, existe até um grupo de homens, que cientes da qualidade de mulheres que podem atrair com seus discursos feministas, resolveram aderir ao movimento.

Sim, homens  com filosofia de esquerda, um ar despojado e uma dose de malícia. Prato cheio para uma feminista disposta a dividir sua intimidade com alguém;

São eles: Homens que vivem discursando por ai que são feministas, mas que quando uma mulher que se intitula feminista, fala algo que vai contra aquilo que ele defende, ele diz que sente asco por ela, porque quem tem que se sobressair com suas intelectualidades e engajamentos, são eles;

Sim são aqueles homens que dizem que as mulheres têm que exercer sua liberdade sexual e se aproveitam muito dessa liberdade, chamam pro swing, pro sexo a três, estimulam o sexo lésbico, mas são tão companheiros e tão incentivadores que mal beijam na boca, não conseguem chamá-las pra nada que não envolva sexo porque não sabem enxergá-las além disso;

Devemos falar também à respeito daqueles homens que dizem que não se sentem diminuídos por mulheres independentes financeiramente e toda vez que sugerem um passeio, enfiam suas dignidades no cu e soltam logo em seguida que “estão sem dinheiro” porque sabem que a feminista não terá problema nenhum em bancar. Prostitutos é um bom nome?

machista2

Não esqueçamos também daquele tipo de homem que não tem o menor controle sobre o próprio corpo, que quando sai com uma mulher, goza em cinco minutos e fica arranjando “compromissos” para ir embora porque a missão dele(fazer a mulher de depositório de esperma) foi cumprida com sucesso. Foda-se se ela não está satisfeita, foda-se se ela não gozou, o importante é que ele se satisfez!

Como esquecer daquele que vive alardeando por ai que tem uma namorada feminista, mas a feminista só é sua namorada porque veio a calhar de ser naturalmente linda, magra, branca e tem seios durinhos o suficiente para desfilar com camisetas surradas e sem sutiã.Um belo troféu. Tão belo que eles até relevam o discurso chato e politizado que enfrentam diariamente;

E o que dizer do cara que se diz adepto do Poliamor, que  quer um relacionamento aberto, e então chama a namorada pra todo tipo de putaria inimaginável, mas não a assume diante dos amigos? Simm aquele tipo de homem que diz ter um relacionamento aberto, mas o relacionamento só acontece na horizontal, em cima de uma cama, contando as duas horas de motel (isso sendo positiva em acreditar que ele ajudou a pagar um lugar pra transarem, né?)

E daquele homem que diz que admira uma mulher que vive sua sexualidade plenamente e cria artimanhas para utilizá-la como moeda de troca com outras pessoas, amigos e afins, tudo isso porque ele já enjoou do sexo com ela, mas o fato dela ser liberada sexualmente a torna “valiosa” para escambos sexuais?

E o obcecado que sai com uma mulher sexualmente liberal e passa a acreditar a partir dali que ela é propriedade dele e é obrigada a aceitá-lo toda vez que o tesão dele bater e ele não tiver ninguém melhor pra procurar?

Alguém por ai se lembra do cara que é feminista e defensor do direito das mulheres, desde que essa mulher não seja gorda, feia, portadora de alguma deficiência física e não possua um perfil interessante para que ele a coma? Ele defende mulheres feministas sim, mas só as feministas lindas!

homem_feminista

Sim, o feminismo está na moda, é bonito, é o cliché dos discursos cool, faz parte do pacote comportamental do novo Hipster idiota padrão. E como toda moda, subverte a essência e coloca tudo a perder. Não se enganem!

Existe um caminho muitíssimo árduo até que a existência das mulheres fique menos insalubre;

Existe um caminho árduo até que nos livremos do machismo que está enraizado em mim, em você, em cada homem, criança,gay e velho desse mundo, mas se os homens deixassem de utilizar o discurso feminista pra mais uma vez resumirem as mulheres a objetos sexuais a serviço de suas vaidades, seria um começo. Entre um esquerdista disseminador de discurso de igualdade de gêneros, cujos atos contradizem totalmente aquilo que ele defende, e um tradicionalista de machismo enraizado e discurso explicitamente misógino, eu creio que prefiro a segunda opção, afinal deixa claro quem é e nos dá opção de cairmos fora, diferente de um moderninho “pró mulher” que invade nosso espaço pra se aparecer e aproveita da nossa confiança pra nos oprimir e objetificar e explorar ainda mais.

Anúncios

4 comentários

    • Diego… Se você acha que mulher “esmolando” ajudinha e caroninha de macho é feminista, tá nítido que você não sabe nem do que feminismo se trata.
      Feminismo é igualdade de direitos oportunidades e deveres entre homens e mulheres, não uma desculpa esfarrapada pra trazer qualquer tipo de benefício pra um sexo em detrimento de outro. Se alguém te ensinou assim, essa pessoa estava bem errada, e te aconselho a estudar melhor o assunto antes de vir com dez pedras nas mãos tentando colocar a culpa no coleguinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s