Mulher, você é machista. Mais machista que meu pai.

Dia desses me vi lendo mais um desses textos clichês, que citam dez tipos de mulheres que não são recomendáveis para namoro. Um texto escrito por homens, evidentemente,com um monte de coisas absurdas mas com um tópico que me chama atenção especialmente, pois também é frequentemente repetido : “Jamais namore com uma mulher feminista”.

Vejo os próprios machistas dizendo que as mulheres só são feministas na hora dos benefícios, mas que não ousam fazer serviços braçais, pagar a conta do motel, dentre outras atitudes socialmente vistas como masculinas…Mas o mais intrigante nisso, é associar a ideologia feminista à promiscuidade feminina, como se uma mulher que tivesse um comportamento semelhante ao comportamento masculino, imediatamente assumisse uma postura sexualmente liberal ou se convertesse imediatamente em uma devoradora de homens. E o pior: Os homens não deixam de se comportar como homens em suas grandes variações de parceiras sexuais, ou vidas boemias, mas condenam veementemente uma mulher que assume postura semelhante.

mt4w

Eu inevitavelmente acabo associando um homem que critica o feminismo, a um homem fraco que por medo de ser  “superado” por alguma mulher, ou pelo comodismo de não se esforçar pra ser um homem melhor, acaba rechaçando esse tipo de parceira por temer uma mulher forte com senso crítico e auto suficiência o bastante para dispensá-lo caso ele não supra as necessidades dela ou se coloque à sua altura . Só acho uma pena infelizmente, que mesmo numa época de mulheres maravilhosas e feministas sim(com muito orgulho), ainda vai ter mulher que vai se sujeitar a viver um relacionamento desigual, onde é tratada como um objeto, sofrer violência e humilhação constante e ficar à mercê dos caprichos de um homem à moda antiga, unicamente porque foi ensinada que uma mulher sem um homem do lado, não é uma mulher inteira.

Ah o homem à moda antiga! Ah o cavalheirismo!

O cavalheirismo tão dispendioso e cansativo para a ala masculina, e que tende a manipular, aprisionar a ala feminina através de uma suposta “gratidão”…

A visão de que as mulheres são mais delicadas, mais fracas com relação aos homens, é por si só equivocada, e a mania de objetificar as mulheres é algo tão antigo e ao mesmo tempo tão atual, que mesmo nos dias de hoje, ainda nos deparamos com mulheres que dizem orgulhosamente que não dividem a conta do motel, pois já gastaram muito dinheiro com a roupa, depilação e cabelo, como se fosse impossível que uma mulher se arrumasse pra si mesma , ou que fosse ao motel para gozar e obter prazer exclusivamente.

Os homens temem que mulheres feministas sejam iguais a eles, mas jamais seremos como homens, porque homens não fazem nada pelos outros, só por si mesmos e nós mulheres fomos instruídas desde que nascemos a direcionar todos os nossos atos a atrair e agradar os homens.

download (4)

…E nós mulheres estamos evoluindo. EVOLUINDO?

Nós ainda associamos o nosso valor ao alto preço que o parceiro vai pagar no motel!

Nós ainda vulgarizamos uma outra mulher pelo tamanho da roupa que ela usa!

Nós ainda achamos que a mulher que sai com um homem casado é a vagabunda que seduziu e desviou o homem de bem de seu caminho!

Nós obrigamos nossas filhas de 14 anos a fazerem regimes malucos pra se tornarem mais “gostosas” para os homens;

Nós ainda nos sentimos indignas e baratas se o cara propor rachar a conta!

Nós nos rebaixamos a fazer o que não queremos na cama por medo do cara achar uma “vagabunda” que o faça!

Nós travamos batalhas com outras mulheres assim, gratuitamente, não importa se é nossa mãe, nossa irmã, nossa tia…Desde que perante a ala masculina, nós a sobreponhamos de alguma maneira!

Nós mulheres ainda somos educadas exclusivamente pra agradarmos aos homens, até nossa rebeldia, até a nossa transgressão é milimetricamente pensada pra ser sexy;

Nós incutimos na cabeça de nossas meninas todo tipo de auto preconceito, não importa se serão bulímicas, anoréxicas , depressivas, desde que sejam belas o suficiente pra chamar atenção da ala masculina;

machismo334545

Nós enaltecemos comportamentos que beiram a prostituição, porque existe algum Status em obter bens materiais através da nossa beleza;

…Desde a obsessão pelo corpo perfeito e trejeitos de “Princesa”, até a revista que lemos e que nos ensina a ser uma mulher de mil e uma utilidades, não porque queremos, mas pra nos tornarmos mais competitivas no mercado. Sim um mercado , nossa rivalidade feminina alimentada dia a pós dia: A mais bem vestida, a mais inteligente, a melhor de cama, a mais gostosa, a melhor mãe, a mais bem sucedida profissionalmente… Uma infinidade, uma lista imensa de verificações a serem feitas para checar se uma mulher é superior à sua concorrente e digna de merecer o coração de um homem qualquer, assim, pra ser escolhida como um objeto em uma prateleira e ser descartada como uma camisinha usada. O poder de escolha nas mãos de um homem que não se esforçou e muitas vezes não merece nem uma migalha do monte de qualidades que nós mulheres perfeitas buscamos desenfreadamente.

Sim nossas mães,nossas próprias mães roubando nossas inocências de criança e nos obrigando a  nos tornarmos mais uma das infinitas mulheres num mar de objetos, preparado nossos corpos pra nos tornarmos “dignas” de ser escolhidas por um homem que vai nos sustentar, e em troca nos manipular e condenar a uma vida  de servidão e filhos, vida essa que não escolhemos, mas aceitamos de bom grado pois ouvimos ano após ano os discursos das mulheres das nossas famílias, associando uma mulher solteira depois dos trinta anos, a fracasso pessoal, uma mulher que não quer ter filhos como sendo seca de coração, uma mulher que não tem um homem, comouma mulher infeliz, e ano após ano corroboramos com esse discurso sem questioná-lo em momento algum, apenas repetindo o comportamento das nossas avós, sendo as fantochinhas, as bonequinhas bem arrumadinhas do jeito que disseram que deveríamos ser.

1 a 1 a a a a a a a a a mm igualdade eh para fracassadas horrorosas

Não bastasse a conivência inconsciente com o machismo, com muita facilidade ainda nos deparamos com mulheres que se assumem contra o feminismo,exclusivamente por temerem não ser aceitas pelos homens , se mostrarem um pouco de personalidade ou de rebeldia com o estilo de vida imposto às mulheres atualmente.

Sem contar as que se gabam aos quatro cantos que só querem saber de dinheiro , se achando muito espertas, mas vendendo a própria liberdade, a própria dignidade a preço de sabonetes, achando que estão na posição de quem manipula, mas que não passam de bonequinhas, lindas e delicadas, nas mãos de quem critica, mas adora alguém que vende as próprias opiniões e vontades a tão baixos preços.

Anúncios

3 comentários

  1. Betty Friedan é considerada a fundadora do movimento feminista nos EUA, o objetivo real era atacar o papel das mulheres donas de casa em tempo integral, para tira-las de casa e fazê-las pensar que viviam vidas tristes e, portanto que viviam como vítimas. É a ciência da vitimologia. Isso é lamentável, pois a mulher americana é a classe mais privilegiada que já viveu na face da terra e dizer que elas são vítimas de um patriarcado opressivo e injusto é uma grande mentira. Mas, infelizmente, é o que tem sido ensinado às mulheres jovens já há muito tempo. Enquanto Betty Friedan promovia seu livro “A mística Feminina” dava a entender que era uma dona de casa frustrada e oprimida pelo seu marido, mais tarde na década de 90 descobriu-se que ela era uma propagandista radical do partido comunista dos EUA e uma dedicada defensora de Stalin, e que na realidade estava só fazendo sua parte no plano principal de desmantelar a família tradicional americana. São explícitas as evidências de que os grupos feministas são financiados por fundações globalistas, entre elas: McCartney, Rockfeller, Ford, George Soros…Todos esses movimentos são declaradamente globalistas e são usados por essas organizações internacionais como instrumento para a legalização do aborto no Brasil.

  2. Foda esse texto ein!
    E é sincero ao falar que alguns Homens tem medo das feministas,pois seu papel de “cuidador”imposto por tantos séculos começa a cair por terra quando encontra uma(ainda mais se for radical)se fala tanto em relacionamentos onde os papéis devem ser iguais,mas na prática o que se tem são papéis bem definidos,o avanço do capitalismo fez a mulher sentir a necessidade de ser bem sucedida assim como o homem,do campo financeiro isso evoluiu para o campo afetivo,ou seja os papéis que antes eram bem definidos começam a se embaralhar,e os dois sexos ficaram meio perdidos em relação a isso.
    O homem não sabe o que fazer para agradar a mulher(pois tudo é tachado como machista)e a mulher tem medo de se entregar ao homem(com medo deste exercer algum tipo de poder dominador sobre ela)mesmo que a intenção de ambos forem totalmente o contrário disso……E o politicamente Correto só piorou isso,qualquer tipo de elogio que se faz para uma mulher é visto como vulgar,eu mesmo ao elogiar alguem(seja o cabelo,as unhas,a roupa ou algo do tipo)percebo as vezes um bloqueio ou uma reação defensora,poxa é só um elogio não to te pedindo em casamento rsrsr…………Será a famosa Guerra dos Sexos!

    • Junior, costumo dizer que o cavalheirismo está à beira do machismo quando ele é exercido sob desculpa de que a mulher é mais frágil, mais fraca, menos inteligente e menos hábil a fazer certas atividades, isso quando ele só funciona diante de mulheres bonitas e serve como moeda de troca.
      Vivemos ainda numa sociedade predominantemente machista, e na maioria das vezes essa educação se dá principalmente pelas mães.
      Acredito que se os homens perderem o olhar viciado e olharem pras mulheres enxergando-as com os mesmos direitos e deveres que eles possuem, considerando todo o historico de opressão, preconceito e luta feminina, é um bom começo pra deixar o machismo de lado. Mulheres também têm muito o que praticar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s