Vem? Se entrega!

” VOCÊ TEM QUE ESCONDER O QUE SENTE”

E foi assim que todos nós crescemos acreditando mesmo que nossa capacidade de omitir aquilo que sentimos e queremos, nos faz mais fortes perante os outros.

Mas o que é ser forte, afinal?

O que nos satisfaz, nos faz realmente felizes?

images (7)

É bem possível que a maioria de nós seres humanos  esteja tão focada no que os outros pensam e dizem a nosso próprio respeito, que acabamos abdicando do que sonhamos, queremos, apenas pra continuar sendo a projeção daquilo que acham que devemos ser.

É claro que satisfação pessoal é algo bem subjetivo, mas numa opinião totalmente arbitrária, acredito mesmo que o hedonismo nos faz mais felizes do que viver à sombra da imagem que criaram de nós.

Somos mais felizes quando obedecemos nossas vontades, independente dos outros.

Vejo por ai, casais que claramente se amam, mas que não estão mais juntos porque um dos dois “quebrou o protocolo” estipulado dentro do relacionamento, e aquele que se sentiu traído,frustrado com algo , mesmo amando, não se submeteu a passar por cima do orgulho que disseram a ele que ele deveria sentir,  pra correr atrás daquele que é o amor da vida dele,nem que seja pra aquele momento. Nem que seja naquele mês.

E vivem martelando na nossa cabeça que somos seres auto suficientes, únicos e que não precisamos de ninguém. Vivem martelando na nossa cabeça que somos todos substituíveis. E então a gente assume essa postura robótica e repete um mantra: “Somos todos substituíveis, não precisamos de ninguém, somos fortes, sentimentos são dispensáveis.”

…No entanto, em algum lugar bem obscuro da nossa mente e até do nosso coração, reina uma dor proveniente do vazio… O vazio que aquela pessoa que dispensamos deixou, e que por mais que tentemos não conseguimos preencher com mais ninguém.

Somos tão auto suficientes que nem conseguimos nos libertar dos padrões comportamentais que a sociedade em que estamos inseridos nos impõe.

Isso é triste.

É as pessoas estão ficando com medo, e as pessoas estão vivendo pela metade, entregues à apatia.

A apatia, a frieza diante do mundo,uma geração robotizada. E tem gente por ai achando que isso é legal. Tem gente por ai achando que isso é bonito.

“VOCÊ TEM QUE ESCONDER O QUE SENTE”

E isso nos faz fortes realmente?

images (6)

Quando dizemos que está tudo bem, quando nos desperdiçamos nos entregando pra pessoas que não nos faz inteiros, que não nos suprem, não nos fazem felizes, simplesmente porque através delas conseguimos navegar num tedioso mar de segurança…Será isso a felicidade realmente? Só isso?

Será que a felicidade mora naquela pessoa perfeita? Sim, aquela que tem perspectivas de futuro, que é inegavelmente bela, inegavelmente certinha, quase perfeita… Exceto pelo fato de não fazer nosso coração bater mais forte?

BEM, ELA NÃO FAZ NOSSO CORAÇÃO BATER MAIS FORTE. Ela te deixa tão seguro e seu caminho parece estar tão traçado que você pode apenas sentar agora, colocar sua vida num piloto automático e deixar que as coisas programadas pra acontecer, aconteçam, sem nenhuma surpresa. Não há nem pressa. Temos todo tempo do mundo.

Temos fascinação pelo controle. Ahhhh o controle!

O controle é um saco!

E quanto ao desafio? E quanto ao frio na barriga? Quanto à conquista que nos deixa meses felizes porque lutamos achando que era impossível? E foi possível?

E quanto àquele ser incerto, que quando próximo  nos faz estar atentos a tudo, degustando tudo, valorizando tudo, cada sorriso, cada toque, cada música brega tocando na rádio, cada odor nem tão agradável assim?

O que é certo pra nós, o que é certo pros outros?

O que nos faz felizes de fato?

E paixão é isso, pular de abismos esperando não cair, caminhar no escuro, deixar aflorar os sentidos que nos faz mais próximos que nunca dos animais irracionais. Só não entendo porque consideram isso tão ruim.

VivaIntensamente_VidaBela

Dizem que é mais forte quem sabe mentir, mas eu digo que mais forte mesmo é quem se expõe em todos seus sentimentos e vulnerabilidades, pois já está preparado para o tapa e está acostumado com a luta.

É possível diferenciar o prazer se nunca tivermos sentido dor?

Doce de amargo?

Frio de calor?

Se for pra sentirmos nada, se for pra anularmos sentimentos…

Ah … Pulemos de para quedas esperando não cair;

Amemos sem pensar no amanhã, e se o amanhã chegar, aquele sentimento de felicidade inebriante e irracional, aquele frio na barriga, a sensação do vento batendo no rosto e acariciando nosso corpo,há de valer a pena.

Por favor queime!

Queime mas não se deixe viver no meio termo, no morno, no robótico, no mar de tédio, só porque disseram pra você , um ser humano falho, real , instintivo e previsível, que bonito mesmo é ser como um robô, que não sente, não fala, não ruboriza e não tem olhos brilhantes quando está apaixonado.

1EnxGHl (2)

Mergulhemos em mar aberto sem boia,

Cantemos a plenos pulmões e desafinadamente porque é nossa canção predileta;

Choremos, gritemos, oremos, gargalhemos, briguemos …

E que seja verdade. Que seja tudo verdade!

Nosso medo, nossa dor, nosso amor, nossa força, nossa fé e nossa ingenuidade.

paraquedas

E que os caminhos sejam sinuosos, perigosos;

Que hajam montanhas , rios e pedras imensas, pra que quando chegarmos naquilo que definimos como nosso ápice, possamos olhar pra trás e ver que foi difícil, mas conseguimos.

Somos seres humanos e apreciamos o desafio.

Porque caminhos tranquilos até nos levam lá, mas nem sempre a felicidade mora naquilo que é previsível.

E nós somos seres humanos.

PORRA, NÓS SOMOS SERES HUMANOS!

Machucamos a nós mesmos, choramos quando queremos sorrir, desejamos quem nos faz mal, mas e dai?

Que sejamos de verdade, sinceros, especialmente com nós mesmos, porque não cabe a ninguém julgar o que nos é bom, o que queremos e o que nos satisfaz, e que ninguém venha me roubar aquilo que eu tenho de mais bonito, porque minha força mora justamente na minha coragem de expor o quanto sou frágil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s