Caia fora! (Dos conselhos que eu também preciso)

tumblr_mazispdyvk1r3qlzdo1_500

Estamos tão acostumados a viver conforme as expectativas dos outros, estamos tão acostumados a viver com base na opinião dos outros, que é comum que esperemos que as pessoas façam exatamente as mesmas coisas por nossa causa, e eis que tudo acontece totalmente fora daquilo que desejamos e planejamos.

Não é incomum observar casais e um dos dois reclamando que mesmo ano após ano pedindo a mesma coisa e reclamando da mesma(ausência de) atitude, o outro continue obstinado a simplesmente não ser, simplesmente não fazer o que o outro pede ou exige.

Existe um egocentrismo absurdo naqueles que estão descontentes e reclamam esperando que imediatamente seus parceiros se convertam no príncipe ou bonecas idealizados e com comportamentos dos sonhos. A realidade é que em um relacionamento, ambos têm personalidade, ambos têm vontades e não cabe a nenhum dos dois, a não ser por si mesmos, mudar pra atender às exigências e vaidades da outra pessoa.

Em cada relação que construímos com outras pessoas, independente do teor dessas relações, o que acontece acerca da parceria, atribui imediatamente, 50% de culpa a cada um dos envolvidos, e não adianta nos esforçar pra consertar nosso 50% do erro, se a outra metade não está preocupada ou engajada em solucionar.

Não adianta nos esforçarmos, buscarmos uma perfeição que não existe, uma exatidão que não se conquista, pra agradar pessoas que muitas vezes não se importam, não valorizam e não estão dispostas a mudar pra corresponder às qualidades que nós oferecemos como parceiros.

Não adianta ser o homem capacho, que enche a mulher de presentes, se submete a todos os mandamentos mais vaidosos e desnecessários;

Não adianta ser a mulher que arranja tempo onde não existe, atravessa a cidade embaixo de sol e chuva pra mostrar que faz a própria parte enquanto o cara não tá disposto nem a ir até a esquina;sapo

Não adianta ser o homem  que por conta própria , comprou o apartamento e realizou o casamento dos sonhos pra ver se laça a noiva, se ela não sabe nem o que quer fazer no dia de amanhã, ela não sabe nem mesmo se gosta dele;

Não adianta ser a mulher que quebra os próprios tabus, passa por cima dos próprios preconceitos e inseguranças pra agradar um homem sexualmente, quanto ele não se esforça nem mesmo pra fazê-la gozar, tampouco está preocupado se ela está sentindo prazer;

Qualquer esforço que fazemos em prol do outro e que não foi requisitado, tampouco será reconhecido:

A mulher que ama os presentes, ama o conforto, e não o homem que presenteia;

O homem que recebe as visitas, faça sol ou faça chuva, ama ser amado e não amá-la à altura que ela precisa;

A mulher que ganhou o apartamento como pedido de casamento, talvez não precisasse daquilo, tanto que pode bem se sentir oprimida, pressionada, sufocada com o presente;

O homem que tem a amante sexual dos sonhos, a vê apenas como um receptáculo de esperma que atende a todos os desejos dele, e justamente pela posição de vulnerabilidade a qual ela se encontra, ele não vê porquê descer da sua montanha de conforto e comodismo pra agradá-la e tratá-la como um ser humano com todo o oceano de sentimentos que a motivam a fazer o que faz por ele.

Todos os nossos esforços pra fazer com que as pessoas enxerguem em nós, as virtudes que são óbvias, latentes, evidentes, são mera auto flagelação, mero estupro contra nossa auto estima, promessa certa de frustração e dor pras nossas vidas.

tumblr_mk6ed0EzL11s30448o1_500 (1)

Não existe o que é certo e errado, existe o que serve e o que não serve. Nós somos responsáveis por todas as nossas escolhas. Cada idiota que passa por nossas vidas, cada pessoa que não nos enxerga e não nos valoriza como merecemos, é mero reflexo daquilo que escolhemos pra nós mesmos:

Não é nada sobre os outros, é tudo sobre nós e sobre o que buscamos, ou com as merdas que nos conformamos, ainda que inconscientemente.

Assim como é estupidez se forjar em um ser perfeito pra agradar alguém que nunca pediu isso porque não está disposto a doar isso, é estupidez também submeter o outro à situação desagradável que é estar diante de uma saraivada de exigências, pedidos, vaidades e expectativas que ele não tem vontade de corresponder.

Cada um sabe daquilo que lhe é importante, cada um sabe daquilo que lhe é essencial, e por mais que a pessoa que (injustificadamente) gostamos, nos pareça indispensável, se estamos nadando em um oceano de frustrações e promessas não cumpridas, se nos sentimos desvalorizadas, famintos de amor, atenção, amizade, prazer…

Ah, nós somos senhores das nossas vidas e temos que saber exatamente o que queremos, independente da luxúria por trás disso:

sexo

Ela não compareceu mais uma vez à sua partida de futebol e isso te é importante?

CAIA FORA!

Ele esqueceu mais uma vez o dia do mês em que comemoram aniversário de namoro?

CAIA FORA!

Ela engordou vinte quilos desde que começaram a namorar e você não reconhece mais a mulher linda que te enchia de tesão? Isso é importante pra você?

CAIA FORA!

images (3)

Seu amigo só aparece quando precisa de dinheiro emprestado mas não te oferece nem um ombro pra chorar?

CAIA FORA!

Ele é preguiçoso, tem baixa libido, pinto pequeno, e justifica o egoísmo dele em não te satisfazer sexualmente, com algum fetiche machista bizarro?

CAIA FORA!

Ela quer casamento e você só quer sexo por uma tarde?

CAIA FORA!

Porque nós sabemos exatamente o que queremos, do que gostamos e porque gostamos, e não cabe a ninguém decidir pela gente, nem criticar nossas escolhas. Além do mais, se conseguimos ser tão bons apenas pra miserar, mendigar, se humilhar pelo o amor e admiração daqueles que queremos, podemos ser bons o suficiente pra conquistar a amizade, a dedicação, tesão e amor genuínos de uma pessoa que seja compatível e merecedora de todas as nossas virtudes.

O mundo é vasto, há muita gente bonita, interessante, inteligente, amigável, boa de cama, leal e dedicada.

E as pessoas…Eu, você, nós…Todos tão substituíveis pra tanta energia desperdiçada tentando mudar o imutável.

Todos tão substituíveis pra você encher o saco de alguém tentando fazê-lo ser exatamente aquilo que você precisa que ele seja;

CAIA FORA!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s