No Facebook, qual dos idiotas é você?

Ah as redes sociais…Essa onda  já está rolando há tantos anos que já nem é mais uma onda. Houve um momento em que eu acreditei de fato que as coisas estavam caminhando para um declínio, e então chegaria a hora em que as pessoas perceberiam o quão superficial é tudo isso, uma hora em que não haveriam mais novidades e que as pessoas fechariam seus computadores e iriam viver o mundo real e mandariam esse caralho de Facebook pra puta que pariu.

168525_579751632049482_1657301170_n

Mas a realidade é que existe tanta gente desocupada e entediada nessa merda que isso não aconteceu, e parece que nem vai acontecer.

Não que as redes sociais ainda sejam novidade…Veja bem amigo, você não tá entendendo…

NÃO! ELAS NÃO SÃO MAIS DIVERTIDAS, nem nos oferecem entretenimento de qualidade, mas vamos combinar que as redes sociais de algum modo modificam as pessoas.

Olhando um perfil no Facebook, facilmente se descobre muito sobre o imbe…digo indivíduo, e não pelo que ele diz, e sim pelo que ele oculta quando diz o que diz, e sim pelo que ele é quando está tentando forjar quem ele é. Tá conseguindo acompanhar?

Dizer que o Facebook possibilita às pessoas criar um mundo imaginário, é algo tão redundante e tão comum quanto subir pra cima e descer pra baixo, mas é possível a cada um de nós, criarmos uma lista e preenchê-la com todos os pentel…Digo,amigos que enfeitam seus cotidianos na rede, mas que conhecemos de perto e sabemos que o glamour passa longe daquilo que é disseminado on line, que eles não são essa merda toda, na verdade são só essa merda.Sem título

 

São os  perfis mais diversos, podemos falar dos mais comuns, aqueles suuuper criativos que falam de futebol, da novela, que fazem piadinhas(muuuito engraçadas, uhum) e postam frases de autoria duvidosa, até perfis característicos, tão velhos e fora de moda quanto o próprio Facebook mas que não são citados com tanta frequência.

Certeza que na sua lista de amigos tem uns pentelhos assim, mas a realidade é você não os exclui porque se o fizer com todos os babacas do seu Facebook, não vai sobrar  nem dez amigos na sua rede.E cá entre nós..Qual a graça em estar numa rede social, se não tiver babacas pra curtir nossas publicações e alimentar nosso auto engano? Fora que…Qual a possibilidade do babaca da sua rede de amigos não ser você?

 

Falemos da nova safra de cretinos do Facebook, e não adianta se gabar e se colocar fora do balaio, é provável que VOCÊ seja o cretino da rede de alguém:

 

Pseudo Princesas em Pseudo mundos de contos de fadas:

Mulheres inseguras que ficam o tempo todo frisando o quanto são felizes e o quanto o relacionamento delas são perfeitos, sem notarem que com tanto exagero e tantos elogios àquele namorado (Mais feio que caganeira de ovo podre), todo mundo já percebeu que o cara é super meia boca,e que elas na verdade estão tentando convencer acima de tudo a si mesmas, que o relacionamento não é tão tedioso e fadado ao fracasso , como de fato é.

Confesso que sempre acho que essas loucas ficam fazendo propaganda do namorado pra ver se alguma desavisada lê, sente inveja e pega o chave de cadeia pra elas, sem saber a bomba de pavio curto que terão nas mãos.

 

Pseudo Gatas, com pseudo conteúdo e frases pseudo boas

eulzinha

Elas colocam dezenas de fotos em poses e olhares sensuais com frases profundas feito um pires, apenas pra mostrarem que são muito além do rostinho bonito que aparece do mesmo jeito em mil fotos diferentes. Geralmente as frases são de dar vergonha alheia, câncer no pâncreas e dor de barriga, e elas sabem disso…Mas o objetivo principal, que é divulgar a própria imagem, é cumprido, então foda-se se alguém criticar ou não.

 

 

Pseudo engajadas

Aquelas pessoas que querem mostrar que são muito além de um rostinho bonito (COF COF) e insistem em compartilhar frases, pensamentos e reportagens politizadas, ainda que seja um Punk com Iphone, um evangélico devoto de Santo expedito, ou um comunista com a camiseta da Abercrombie. As ideologias conflitam entre si, mas quem se importa?Elas apenas querem mostrar que são militantes, e na realidade que diferença faz? No fim das contas se fosse algum intelectual ,tinha desligado o computador e ido ler um livro. Pra quem é tá bom.

Geração Pseudo Saúde

Grupo composto por pessoas deslumbradas  com o mundo Fitnnes, gordinhos ou frangos que acabaram de entrar na academia , mas enquanto o resultado não aparece no corpo pra que eles possam tirar suas fotos exibicionistas na frente do espelho,  fazem questão de postar coisas sobre o treino, o músculo, o tríceps, a dieta, o Whey protein , e os caralho a quatro, pra mostrar que são fubangos mas ao menos estão fazendo algo pra amenizar a feiura.images (2)  Vai que assim alguém investe na ideia e aceita ficar com os chatonildos pensando no dia em que TALVEZ eles serão de fato gostosos e gostosas. Vai que cola, né?

 

 

 

 

 

Pseudo Intelectual de raça superior

 

Quem não tem aquele amigo chato  que insiste em falar da qualidade do que é postado , reclamam dez mil vezes por dia, chamam os outros de burros e alienados outras dez mil vezes, escrevem zilhões de coisas sem sentido algum, (quanto menos os outros entenderem, melhor, porque ai mostra que estão num patamar intelectual tão superior que nenhum reles mortal da rede consegue acompanhar)… Esses malas se acham reis governando bobos da corte e que são bons demais para o Facebook, mas a realidade é que não são bons demais em absolutamente nada para se destacar, então criticam tudo a fim de se mostrarem acima do bem e do mal.

Excluir o perfil que é bom não querem, né? Estão on line, mas são evidentemente superiores,evidentemente mais interessantes, e evidentemente mais auto suficientes.Duck-Face-Lisa

SÓ QUE NÃO!

 

Os Pseudo realizados

 

Eles  tiram fotos de absolutamente todos os momentos da própria vida, no transito, no restaurante, na balada, no banheiro, numa tentativa desesperada de convencer a si próprios que a vida deles não é tão medíocre e tediosa quanto eles sentem.Mas convenhamos que se fossem vidas tão boas assim, estariam tão ocupados se divertindo que nem teriam tempo de lembrar do Facebook. Se postarem fotos e ninguém curtir,eles postam de novo, e de novo, e de novo, a mesma foto.

 

Os Pseudo enlutados

Ahhh esse tipo é um tipo que muita gente nem se ligou que existe. Geralmente é composto por pessoas que NÃO SÃO BONITAS, NÃO SÃO ENGRAÇADAS, NÃO SÃO INTELIGENTES, NÃO SÃO GOSTOSAS, NÃO FAZEM ACADEMIA E NÃO SE DESTACAM EM NADA. Mas são carentes, muito carentes. Dai tá tudo aparentemente normal até que surge o momento que o cara esperou a vida inteira: Morreu  o cachorro da tia da sobrinha da vizinha  de bairro que ele morou na infância!

E então ele que até então passou batido, resolveu  colocar um”LUTO”  no nick. E é nessa hora que os curiosos de plantão(que estão pouco se fodendo com  dor dele) vão lá postar frases de condolências e conforto, mas tudo não passa de uma desculpa esfarrapada pra saber quem é o morto e se ele morreu de “tiro”, “facada”,câncer” ou “suicídio”. O enlutado sabe que estão cagando e andando pra pseudo dor dele, mas quem se importa?A dor também não existe, o importante é que durante algumas semanas( até meses dependendo do nível de carência do ladrão de piedade alheia), algumas pessoas sentirão dó dele, ficarão curiosas sobre a perda que ele teve, e terão interesse na vida dele. Pra quem era invisível, tá bom demais! Não tá não?

images (3)

 

Os com Pseudo vida social agitada

 

Ele não é bonito, ele também não é engraçado ,ele não é inteligente, nem politizado, ele não tem criatividade pra se fazer interessante, mas ele tem dinheiro pra frequentar bons lugares e tem uma conta no Foursquare pra mostrar todos os lugares por onde passa. O sonho dele é arranjar uma stalker, dessas que realmente tem interesse em tudo que ele faz, mas a realidade é que ele escancara tanto a vida dele (ZZZZZzzZzZzZ) , que qualquer interesse que as pessoas poderiam ter, é anulado imediatamente.

Dai ele faz check in no caralho do aplicativo, e tenho certeza que os amigos gostariam de comentar dizendo “Tá bom, mas e dai?”, “É? Peidei”, ” Pau no seu cu!”, ” Porque você não faz Check in no inferno ô imbecil?”, mas no fim as contas optam por ignorar o desinfeliz, pra tristeza dele, que queria ao menos chamar atenção e não conseguiu.

A pseudo invejada

Você olha pra dita cuja e dá até dó, corpo fodido, cérebro fodido, vida fodida… Mas é inegável que ao menos ela é positiva e conformada com porra toda. Dentre as frases mais comuns podemos citar ” Na boca de invejozo meu nome vira dôsse”, ” Tira o zóio recalcada”, ” Vou uzar super bonder na boca dos fofoqueiros”… Você até pensa em questionar, zoar, mas daí você olha e vê que a vida já aloprou com a pessoa o suficiente e se conforma. Fazer o quê?

images (4)

 

 

 

 

Duvido que você não identificou um amigo virtual em um ou mais perfis citados, mas você também não pode falar muita coisa não, ô!

A realidade é que no Facebook somos todos iguais, um bando de carentes tentando chamar atenção, se destacar , ser especiais em alguma coisa, e se você conseguiu identificar vários perfis no que citei, sinal que sua vida também tá uma merda e você ta passando tempo demais nisso aqui, à ponto de reparar no que os outros estão fazendo de suas vidinhas meia- boca.

E não vamos mentir, vai!

A mentira que você contou sobre si mesmo já foi repetida tantas e tantas vezes, que você quase acredita que ela virou verdade, e é tão mais legal viver isso aqui, ainda que sua vida tenha se tornado um mar de superficialidade, um mar de mentiras,que é por isso que você continua: Opiniões superficiais pra uma vida superficial e uma felicidade superficial.

Quem dera se eu, você, nós, fôssemos tão fodas quanto alardeamos que somos, quanto o Facebook nos faz crer que somos. Mas aí vem o mundo real e estraga tudo, por isso que ligamos o computador outra vez, e ainda que não exista porra nenhuma, sempre voltamos pra essa merda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s