O que é você além de um sorriso? Um pinto? Um corpo?Um carro?

Quando eu ouvia alguns homens dizerem que dispensam mulheres lindas demais pois na maioria das vezes são péssimas nos outros aspectos além do físico, eu imaginava que era uma espécie de recalque, uma espécie de discurso de desprezo que visava maquiar uma rejeição quase certa que esses homens sofreriam caso um dia chegassem nessas mulheres intocáveis…

Confesso inclusive,que até eu por um bom tempo,no auge da minha ingenuidade, cultivei certa fascinação por homens galinhas . Isso porque na minha cabeça, uma pessoa com vasta experiência sexual, certamente dominaria a arte do sexo.

download

Algumas experiências extremamente mal sucedidas depois, e percebi que estava totalmente equivocada em minhas suspeitas.

Mamãe já dizia que criança que nasce feia, cresce bonita. Eu por minha vez, me atrevo a dizer que a melhor coisa que pode acontecer a uma criança, é ela nascer feia, pois crianças por si só já estão fadadas à bajulação, e quando cedo demais já estão convictas do poder e vantagem que possuem por estarem em uma posição que não lutaram  pra estar… Ah é um monstrinho criado, é um universo inteiro de vaidade.

A realidade é que o mundo está cheio de adultos que foram crianças graciosas, dessas que conquistavam o mundo com um sorriso, uma estripulia ou quem sabe um jeitinho manhoso.E diante do modo fácil como viveram a vida, cresceram e se tornaram adultos egoístas, egocêntricos e que ainda hoje acham que podem conquistar o mundo com nada muito além de um rosto bonito, um corpo esculpido, ou um dinheiro que não se esforçaram pra ganhar.

Voltando aos Dons Juans que eu citei outrora e que costumavam ser meus prediletos, eu digo que não são mais, pois das experiências que tive com esses mocinhos, pude perceber que esta tal variedade de par que eles possuem, não significa que o mérito por ter tantas seja deles, muitas vezes é só o dinheiro, o corpo esculpido, o sorrido perfeito, e diante dessa facilidade, afundados na própria vaidade, se sentem convictos de que nada mais é preciso. Não precisa ser simpático, não precisa ter senso de coletividade, não precisa ser generoso, nem empático,nem ter caráter nem nada. Basta ter o corpinho bonito e a conta bancária recheada que eles se sentem os donos do mundo. Mas não, não são.

Se o cara tiver pinto grande, aí coitadas das parceiras sexuais, ele acha que apenas a tora no meio das pernas, vá garantir que o sexo seja bom, e fica lá parado feito um homem em coma enquanto a mulher se mata pra fazer todo o serviço, vai embora sem gozar e ainda é tratada como se o bonito tivesse feito um grande favor em comê-la. E é assim que segue o ciclo, uma multidão de mulheres encantadas com caras que não são nada além de uma carcaça, e nem vão deixar de ser.

Não vamos falar também das princesinhas, que se acham imbatíveis, e que por possuírem beleza ímpar, não acham que precisam nem ser educadas, nem agradáveis, nem inteligentes, nem nada disso. Só a ilustre companhia delas basta…

Mas coitadas das pessoas que cruzarem o caminho desses tipos ai, pois olham pras tais beldades como se elas fossem aquele bolo de chocolate com a aparência mais suculenta, mais saborosa, e naquele ápice do desejo, da cobiça, afoitos por suprir toda a fome por um universo todo, têm que lidar com um bolo de aparência linda, mas assim…Nem doces, nem salgados, desses que nem alimentam e se marcar ainda engordam;

Desses que te fazem criar tanta expectativa, que na hora do vamos ver, nos faz ficar mais famintos ainda e no fim das contas, fazem a boca salivar, o estômago doer e nos faz perder o humor, tamanha a frustração com a propaganda que não foi enganosa, mas que mostrou uma embalagem carente de bom conteúdo.

E a vida? Ah, a vida continua sendo bela, continua tendo olhos puxados, corpo esculpido na academia e curvas bronzeadas de sol.

Oremos, oremos todos, irmão… Pra que estas pessoas tenham uma crise de auto análise, pra que percebam que não, não são tudo isso não… Ou melhor, percebam que o mundo, a vida, as pessoas vão muito além disso;

E tomara que diante da situação de poderem oferecer o melhor, que não ofereçam exatamente o melhor, mas que por consideração aos humanos normais, crianças feiosinhas e que nasceram com cara de joelho, ao menos se esforcem pra fazer o melhor que puderem, assim como as outras pessoas comuns.

Que haja uma dose de insegurança em cada ser humano da face da terra, pra que ele não cresça achando que é perfeito demais, e que não carece nem de evolução, nem de uma crítica sincera à respeito dele mesmo.

Que as pessoas sejam lindas, e que nos façam desmanchar com um único sorriso, e que o encanto não vá embora quando nós conhecermos além das camadas da casca delas.

Isso é, se tiverem a chance de possuírem CAMADAS, poias algumas são assim, rasas demais, finas demais.

 

Anúncios

Um comentário

  1. “Mamãe já dizia que criança que nasce feia, cresce bonita.”

    Inteligente, perspicaz e sincero, como sempre! Adoro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s