Suicídio entre outras libertações.

suicidio

Existe um copo. Metade cheio, metade vazio…Tudo depende da sua perspectiva.
Todo suicida é pessimista por excelência…Ou talvez realista demais.
Pra quem tem coragem, suicídio é libertação.
Libertação do ” Nasça, cresça,estude,produza,consuma, tenha filhos,morra”, libertação de tudo aquilo que a sociedade, a igreja e a família nos impõem desde que nascemos.
Nem pro capitalismo, nem pra igreja é conveniente que nos libertemos. É conveniente que estejamos bem vivos, nos alienando, consumindo, fazendo parte de uma cadeia alimentar, nem que seja sendo a criatura mais ínfima, mas que existe pra alimentar um predador maior. Todo líder precisa de uma legião de alienados, de massas de manobra que vão garantir que ele esteja num topo, todo líder precisa de um rebanho pra ser liderado. Se as pessoas entenderem que existe a opção do “não vou fazer essa merda de jogo”, a quem os grandes líderes religiosos vão manipular?
Às vezes o ” vou tentar de novo” é justamente o comodismo, o se deixar levar. É como se manter num relacionamento que tá uma merda, que você sabe que não levará a lugar algum, só por preguiça dos pequenos dias desagradáveis que terá tentando rompê-lo.
E suicídio não é covardia, nem ingratidão. Suicídio é uma opção. Não pedimos pra nascer, não somos obrigados a gostar ou querer percorrer a corrida da vida. É o verdadeiro livre arbítrio, alheio ao que virá depois.
Pro inferno com o discurso de que “quem se mata é covarde”, é mais discurso como modo de aprisionar pessoas. Das poucas coisas que podemos realmente decidir em nossas vidas, viver é uma delas…Ou não.
E que não privemos uns aos outros do direito de querer viver…Ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s